sexta-feira, maio 08, 2009

Flakes


Está torta, já sei!
Junto com esta foto, botei mais umas no meu set de "Food & Beverage" do flickr. Ide lá ver...

3 comentários:

XL Man disse...

Não gosto, não gosto, não gosto.

Só gosto do primeiro plano.
Gosto da luz, está muito fixe.

O segundo plano está defocado demais para a importância que tem na imagem (metade do boneco)...

Isso é photoshop ou compraste uma lente a sério Till&Shift? - por acaso agora anda para aí uma fartura de efeitos de focagem localizada com lentes TS (ou imitação em PS) que até já enjoa!

A outra coisa que não gosto é do fim escuro que está a mais...

Isto tudo é apenas a minha opinião básica!
Recebi hoje a minha primeira sombrinha da Niobo e vou fazer uns testes com coisas deste género também...depois coloco cá para comparar-mos ;)

Abraço!

PS - corta lá isso ao quadrado, só com a tigela e o guardanapo (less is more) e vais ver a força que a imagem ganha!

onitsuaf disse...

chiça que és rápido! ainda eu estava a editar o post para escrever mais qq coisinha e qdo voltei aqui já tinhas este paleio todo :)

eu percebo o que dizes e concordo em parte (acho que em quadrado fica melhor, mas a minha ideia era mesmo testar a inclusão de mais elementos na imagem).

isto faz parte de um conjunto maior que eu fiz com vários testes. esta sobreviveu como exemplo de "quebrar as regras". composição desequilibrada, fundo escuro, tudo assim meio torto e tal. é a minha 50olas e nem sequer está toda aberta. nas primeiras fotos que fiz, com o f no máximo (mínimo) o fundo nem se percebia o que era. de resto é tão somente um bocadinho de vinhetagem no camera raw e uns levels mínimos no PS.
até a deixei meio azulada de propósito. a ideia era mesmo fazer uma imagem esquisita. pelos vistos consegui :P

Luís Flôres disse...

está nice! talvez para melhorar a compo devesses colocar o copo ligeiramente (ou mesmo mais) à dta. ou mesmo mais próximo do nap. nisto talvez devas procurar efeitos elípticos. a luz é fixe