segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Nova ligação

Acrescentei ali ao lado, na secção das "Ligações"*, um item novo a apontar para o Source Forge. Quem não sabe o que é, provavelmente também não vai ficar especialmente encantado em passar a saber: é uma das maiores (a maior?) comunidades de software "open source" do mundo. Resumindo uma longa história: sempre que tenho necessidade de fazer alguma coisa no computador e não sei como, vou ao Source Forge ver se já lá existe algum software que o faça. Normalmente há, e em bom. Para além de que é uma fonte suficientemente idónea para eu acreditar que o que vou instalar não me vai encher o computador de vírus vermes troianos e tal e coiso.
Como é que isto é possível? Enfim, um grande bem haja aos "geeks" deste mundo, que consideram uma diversão passar o tempo a desenvolver e melhorar softwares para o vocalista dos U2 usar. Contribuições são bem-vindas, mas não obrigatórias. Doa a quem doar.

____________________
* Um dia destes faz-se uma secção "Ai, Teco!" nos links, para agrupar coisas interessantes/úteis que a malta frequenta, mas que não têm a ver com fotografia. Que dizem, camaradas co-bloggers?

Sem comentários: