terça-feira, julho 29, 2008

Ligações no trabalho

Work Bridge (with Grad Filter)

Esta é uma das pontes que ligam os edifícios lá no sítio onde passo os meus dias de semana. Esta foto foi sacada hoje, a meio da manhã, a caminho de um muito necessitado café!

Mais um teste da G7 em RAW (CHDK).

A revelação é no LIGHTROOM2 (final). Ainda não lhe apanhei todas as novidades - instalei agora. Não serão muitas em relação à versão beta... Para já gosto das alteração às Vignettes (uma das minhas funções fetiche), com a adição de mais controlo. Muito fixe está também a nova função de Filtro Gradual. A imagem que coloco tem aplicado um filtro gradual neutro quase na vertical a «morrer» para a esquerda (mouse over para mostar sem filtro gradual).

Curioso mesmo é que o Lightroom à medida que vai evoluindo fica cada vez mais parecido com o Lightzone!!!

2 comentários:

joao disse...

lightroom final... hummm... isso tem custos? tenho uma versão beta que nunca expira e gosto do programa mas não sei se consigo pagar para ter a versão final. como é?

XL Man disse...

no sítio da Adobe custa 299 USD!

se tens uma versão beta que nunca expira, provavelmente não é legal.
provavelmente podes arranjar esta nova versão da mesma forma que arranjaste a que tens actualmente.

se gosta da beta também vais gostar (ainda mais) da final! a minha bet tinhas uns problemas parvos que a faziam encravar de vez em quando e só ia lá com um kill no task manager.

o ACR (Adobe Camera Raw) também foi actualizado para a v4.5 mas não sei que alterações tem. eu por sistema actualizo sempre porque geralmente traz mais umas melhorias...