quinta-feira, julho 31, 2008

Acordo ortográfico

De caminho, e porque só vi agora (ali no canto direito), eu não sou contra o acordo ortográfico! o que também não quer exactamente dizer que seja a favor :-)

3 comentários:

XL Man disse...

fui eu que lá coloquei a cena.

o cerne da coisa é basicamente uma parvoíce. a cultura não se faz por decreto! muito menos a identidade cultural dum povo.

PS - se a maioria dos intervenientes no XL assim o desejar, retiro a coisa...

onitsuaf disse...

eu sou mais ou menos da opinião do jtorcato. não sou nem contra nem a favor, acho sobretudo uma parvoíce que façam alterações ao grafismo das palavras por decreto. mas a constatação da parvoíce diverte-me mais do que me irrita.
acima de tudo, acho muito bem que tenhas usado ali o canto superior direito para te manifestares. foi para isso que o "inventei", se bem que agora com os leitores de RSS essas piadinhas passem despercebidas para muita gente.
ainda voltando ao acordo orto, há outra coisa que me diverte: a quantidade de "responsáveis" (ministro incluído) que aparecem a dizer que aquilo não vai mudar nada nas nossas vidas. então se não vai, serve para quê? porque é que os estudiosos que pariram o acordo não arranjam um emprego a sério?

Nuno Godinho disse...

É pá! Eu sou acima de tudo contra ser contra coisas que não se leu e cujo conteúdo se critica sem conhecimento só porque parece que sim e porque hoje é um tique ter opinião sobre tudo.

Sou ainda mais contra aquele email estúpido que anda aí a circular com argumentos mentecaptos baseados numa indignação reaccinária contra alterações ortográficas praticamente inócuas.

Ó... vá lá... retira isso!