segunda-feira, junho 30, 2008

portugal

Grey Skyes

5 comentários:

onitsuaf disse...

.

XL Man disse...

comentário técnico:
o contraste e saturação são propositados? se sim, então ok, será uma forma de estilo. se não, podes verificar se o teu monitor não estará claro demais.
este comentário deve-se a ter notado o mesmo nas fotos da série anterior "Algés", que também me parecem um bom bocado puxadas no contraste e tendencialmente escuras demais nas sombras e meios tons... a menos que seja essa a ideia.

Nuno Godinho disse...

ó xyqu, isso que tu disseste agora é uma pérola daquelas lindas: se foi de propósito então está bom, se foi sem querer então está mau. é o mundo que temos.

onitsuaf disse...

acho que foi mais "se era mesmo isso que querias, tu lá sabes (eu não gosto), mas se não, vê lá isso, que a coisa não te anda a sair bem"
:D

Luís Flôres disse...

mes amies,

o contraste e a saturação são próprias das imagens (e das lentes). não mexo nessas coisas.

em "algés" até são fuji 1600. e a da bicicleta é já tirada quase de noite: limitei-e a sobreexpor um pouco, mas não deu para apanhar todo o detalhe das sombras. se repararem há um candeeiro de rua aceso à esquerda da imagem.

em "portugal" medi a luz e deixei que a nuvem começasse a destapar o sol e quando me pareceu bem disparei. (não corrigi foi os verdes...)

quanto ao crucifixo em "algés", mascarei no sentido de abrir meio pontito procurando dar alguma tridimensionalidade à imagem: exagerei, ainda não recorro à regra dos 20%