quarta-feira, dezembro 13, 2006

It worked!

Considerando que:
. O revelador, antes de usado, estava da cor que me lembro que costumava ter depois de usado;
. As quantidades dos líquidos foram medidas com uma balança;
. A temperatura da água foi estimada por mim em 17ºC;
. Comecei por pôr no temporizador do telemóvel uma hora em vez de um minuto;
. Não tenho "agepon";
Até nem ficou nada mau... Sucesso!
P.S. Confirma-se que os rolos eram PAN 400, os tais que não tinham tempos para o Rodinal (e não estavam velados, ao contrário do que eu suspeitava).

3 comentários:

XL Man disse...

Parabéns... e agora? scan?...

olha lá, isso está cheio de efeitos... foste buscar o candeeiro da mesa de cabeceira para sacar essa foto? :)

ps - sem agepon usa-se sonasol... assim como sem paragem (acido acético) usa-se mijo de gato... gata, no teu caso ;) mas tu já sabes isto tudo, é só pra mostrar que eu também sei LOL

joao disse...

eh pá! que saudades...

onitsuaf disse...

esta foto foi feita com o flash dentro da banheira, com um filtro no dito cujo (flash) a imitar luz de tungsténio e com o WB da máquina em tungsténio. o flash é comandado pelo flash incorporado na máquina (eh eh se fosse uma 5D não tinha flash incorporado!!), que tb contribui com alguma luz (não-tungsténio, que não tenho mais filtros). eu pu-lo no mínimo, mas mesmo assim foi um stress para não ter muitos reflexos - os reflexos eram de um azulão insuportável.

já que perguntaste...

foi giro reviver aquele momento de abrir o tanque, na dúvida "estará tudo preto? será que ficou alguma coisa?" este é o melhor momento. quando for ampliar, scanar, usar, vou perceber que afinal a maioria das fotos estão uma merda e lá se vai o momento mágico para o galheiro.