segunda-feira, junho 19, 2006

anti bola (com bolinha vermelha)

este artigo é principalmente direccionado ao Onitsuaf mas também é um desabafo pessoal.

Oni, não desfazendo no teu trabalho, provavelmente fazes o que te mandam/pedem... isso de ir fotografar adeptos da bola não é um bocado falta de imaginação? ora veja-se lá se não acontece mais nada no país durante o mesinho do mundial... raios partam a merda da bola! foda-se que agora até as gajas já nem falam doutra coisa!!! não há paciência!
com tanta pourra de festa de verão que por aí anda, porque não fazes uma reportagem a sério sobre o povo das feiras e festas de província? material não falta e festas também não! e depois também lá tens as sardinhas, os fêveras, a Sagres e as farturas!
agora já está calor outra vez e tudo, vai para a praia fotografar 'bifes' a treinar para lagosta e faz um especial câncaro da pele...

PS - ah, a gaja boa das farturas já lá está outra vez na festa da Rebelva... deve lá estar esta semana toda...

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo contigo mais ou menos: partilho o desinteresse/incompreensão pelo futebol (já o tinha dito antes) e percebo que fotografar adeptos de futebol em tempo de "copa do mundo" não é lá muito original. a intenção era fazer algo de diferente a partir de uma ideia tão batida, mas confesso que está difícil. talvez por não ser uma história "minha" mas sim uma que "me pediram"...

no entanto, não acho que fotografar feiras e arraiais, com farturas e sardinhas, seja assim tão mais original que a cena da bola. pelo menos a bola só ocorre 25% das vezes relativamente aos arraiais... enfim, um bom fotógrafo/contador de histórias devia ser capaz de fazer algo interessante de qualquer uma das ideias.

estarei no caminho certo?

oni

Luís Flôres disse...

já estive 2 vezes no sto antónio e penso que talvez uma foto represente aquilo; eu sou do género 1 single por álbum

no futebol procura documentar conceitos à volta da adeptisse - naquela do Brasil está isso na cara da mulata - tipo os nervos, a paixão, a vibração colectiva, a alegria, a euforia; é isso que procuras, certo?