Da Rua Heróis de Quionga ao Zaire

Esta rua que começa em Moçambique atravessou mais de uma geração da minha familia. De todas as ruas de lisboa esta, sempre por acaso, tem sido a rua onde ficamos a dormir.
Das frentes não há vistas (pobre cão) mas os quartos com as madeiras pintadas são luminosos e levam os nossos olhos mais para cima até aos reflexos do sol nas portadas ou ao brilho de outros olhos.
Subo, está na hora de partir, desta vez o destino é o Zaire embora antes fosse sempre o Chile ou a Ilha Terceira. Esta novidade do destino parece-me um fechar de portas, não creio que volte a dormir aqui.

2 comentários:
não percebi se mudaste de país ou se foi só de casa... :P
oni
(dá para apagar o comment anterior e deixar este com menos erros ortográficos?)
é um exercicio que fiz duas vezes. Quando mudei de casa fui da minha antiga rua à calçada da quintinha onde moro agora. (podes ver esse exercicio na jtorcato.com) desta vez foi o Sérgio que mudou de casa e fizemos um exercicio parecido da Herois de Quionga até à rua do Zaire. Só para esclarecer o resto do texto, Quionga é uma região no norte de moçambique que tivemos de disputar com os alemães e a minha mãe já morou naquela rua...
Enviar um comentário