quarta-feira, julho 13, 2005

Outra vez os pontos de entrada


aqui escrevi sobre a árdua tarefa de um (candidato a) leitor de blog que vai entrar a meio. É um pouco como o ouvinte de rádio que sintoniza a estação a meio do programa: não só não sabe que programa está a ouvir, como pode apenas supor qual será a estação (bem, agora com o RDS já não é bem assim...) e isso dificulta o seu entendimento sobre o que lá se está a passar.

Pois bem, tal como os locutores de rádio que, a meio do programa, dão as boas vindas aos ouvintes que "só chegaram agora", eis o meu bem-vindo a ti, que pela primeira vez digitaste o "url" aqui do XL MEN. Se tiveste paciência para ler este post até aqui estás pronto para quase tudo.

E para que serve o XL MEN? Bem, neste momento somos quatro e cada um de nós dará certamente uma resposta diferente. Vou falar sobre a parte que me toca.

A minha primeira motivação foi dar um destino a fotos isoladas, não tão boas que possam fazer parte de um portfolio "a sério", ou então fotos boas mas não suficientemente enquadradas num conjunto com "sumo". Era um pretexto para manter alguma actividade fotográfica, mesmo quando o tempo ou o espírito não permitisse dedicar-me a projectos "com pés e cabeça". (É por isso que há por aí tantas fotos de sardinhas a assar, saladas de tomate com orégãos, gatos e outros temas de interesse duvidoso...). Depois surgiu também a vontade de mandar uns bitaites sobre isto e aquilo. Coisas que me vão passando pela cabeça e à falta de melhor sítio para as pôr, vêm aqui parar. Finalmente apareceu também uma função de troca de ideias entre os próprios membros do blog. Esta foi mais impulsionada pelo XL Man ele-mesmo, com os seus RFC (request for comment) e não só.

E pronto. Resta-me agradecer a tua visita. Vai aparecendo de vez em quando, para dares uma olhadela ao que há de novo. Ainda não temos newsletter aqui no XL, por isso quem estiver interessado tem que cá vir por sua iniciativa.

Sem comentários: