terça-feira, março 02, 2010

Off-topic, ma non troppo*

Num tempo em que por cá tanto se fala da liberdade de imprensa e das tentativas de a controlar/condicionar por parte do poder político, aqui fica um exemplo do que é ter tomates para não comer a palha que nos dão.

_________________________________
* embora um bocadinho já atrasado

3 comentários:

XL Man disse...

Então agora vai lá ver os comentários, e a história do senhor Lama a sair pela porta dos fundos entre os sacos do lixo da Casa Branca...

Se calhar comeste mais palha que aquela que pensavas!

XL Man disse...

PS - Eu ao menos ando a comer panquecas!!! :)

onitsuaf disse...

mas justamente por isso. aquilo foi uma visita de estado envergonhada. para todos os efeitos não foi uma visita de estado, para não irritar muito os chineses, mas internamente era preciso dar à coisa a dimensão de visita de estado. daí (penso eu) a opção de não deixar a imprensa entrar, mas entregar às agências a "foto oficial", para poder controlar a imagem que passa cá para fora. bardamerda. se o obama fosse republicano já tinha sido crucificado na praça pública pelas muitas merdinhas destas que vai fazendo. mas como é "de esquerda" a malta gosta muito dele e essas merdinhas são sempre só uns "fait-divers" sem muita importância. aparentemente essa "good will" da imprensa está finalmente a mudar (do lado de lá do atlântico, porque do lado de cá ainda nos babamos embevecidos a cada declaração do senhor) e o pessoal começa a exigir mais do que discursos bonitinhos.