segunda-feira, novembro 13, 2006

Levada, v2*

Levada, v2
* Versão Windows. Em favor da versão Linux, posso apenas dizer que ambas as imagens foram processadas displicentemente e sem qualquer preocupação de comparar a qualidade possível com o Photoshop e com o Gimp, mas apenas com o intuito de ver se dava. (O Gimp é um programa obviamente pior que o Photoshop. Também esta teve que ser publicada "à pata".)

7 comentários:

onitsuaf disse...

Logo que a preguiça o permita, farei um verdadeiro teste em que tentarei a melhor qualidade possível tanto com o Photoshop como com o Gimp.

XL Man disse...

independentemente do valor do Linux e do Gimp versus Windows e Photoshop, e da necessidade de utilizar programas freeware versus programas payware/crackware, e da tua vontade em perder (gastar) tempo nessas actividades em vez de andares a fotografar, o que não entendo é essa tua mania de de vez em quando fazer fotografia de paisagem, numa atitude ostensiva de copiar o meu estilo!... vai mas é fotografar uns políticos e umas manifs... ;-)

XL Man disse...

agora a sério:
não percebo essa tua nova obseção com o Linux e o Gimp...
se fôr uma questão monetária, de poupança, o que eu faria era manter o Windows e experimentar o Paint Shop Pro que me parece muito mais capaz que o Gimp e custa 10% do Photoshop.

Anónimo disse...

Há cerca de um ano atrás resolvi testar o gimp. Desisti depois de demorar 5 minutos para ele comer com um crop. Tudo era mmmuuuuuuiiiiiittttttoooooooo lllllleeeeeeeeennnnnttttttooooooooooo para se conseguir trabalhar. Pelo menos a 5mp. Com imagens de 1024px ate se safava. Se estiver melhor avisa.

onitsuaf disse...

xl: a cena do linux e do gimp é tão-somente uma experiência sobre a possibilidade (ou não!) de de tornar usável um hardware que para windows está algo passadote. tens razão que devia era estar na rua a fotografar, mas com a máquina no estaleiro, acaba por haver tempo para estes devaneios. :O

zef: o gimp que eu usei não é nada lento, mesmo a trabalhar um boneco de 10mp. mas também não fiz nada de mais (não fiz nenhum crop).

xl outra vez: esta paisagem foi mesmo um "picanço" para teres vontade de ir um dia destes para a zona do Coentral Grande, concelho de Castanheira de Pêra. ou se quiseres, foi uma resposta às fotos de rua que de vez em quando fazes (LOL)

XL Man disse...

Sobre as imagens, a versão Linux tem sharp a mais e saturação a mais e está o tom está um bocadinho para o frio. A versão Windows tem um tudo nada de sharp a menos mas a saturação está agradável e o tom também está mais natural.
Este comentário deve ser levado como apenas um reparo sem importância, mais para alertar algum leitor menos atento... naturalmente para uma comparação A-B que terás que investir algum tempo com a imagem nas duas aplicações.

XL Man disse...

ok, "picanço" sentido!
tenho que descobrir onde é isso... os meus (des)conhecimentos de geografia diz-me que não faço a mínima ideia sobre onde isso fica... tens que me explicar ou levar lá!