sexta-feira, novembro 17, 2006

A (foto)mania dos discos...

20061006_10D_CRW_754920061006_10D_CRW_754320061006_10D_CRW_7545

Esta série pretende ser um estudo inicial para um projecto em que tenho andado a pensar:
Gostava de fazer um conjunto de algumas fotos num formato pequeno, tipo 12x12cm a 15x15cm, ao estilo das capas dos discos da editora ECM, partindo destes discos como fonte inspiradora. Não estou de forma alguma a pretender chegar aos calcanhares dos executantes das fotografias de capa dos CDs da ECM, apenas pretendo fazer algo na mesma linha estética e de formato, servindo-me da forma e da música como fio condutor.
Acontece que sou grande fã da música e estilo gráfico desta editora. O produto que vendem, tanto do Jazz como na Clássica, é de extrema qualidade. Só pela apresentação dos CDs dá vontade de os comprar quase todos. A qualidade das gravações é em geral de elevado nível e a fotografia e composição dos inlays é irrepriensível. A música em si varia de artista para artista e só quem conhece pode compreender ao que me refiro. Quem não conhece, faça o favor de dar uma saltada numa loja de música de qualidade ou no sítio da ECM

1 comentário:

Nuno Godinho disse...

Olha que grande ideia. Viva a ECM! E vivam as futugrafias (futuras fotografias) que lhes vais fazer em jeito de tributo. A julgar pelos exemplos estou ansioso por ver mais.