domingo, novembro 05, 2006

Dúvida existencial do dia

Todas as DSLR da Canon abrem uma pasta nova a cada 100 imagens, ou sou só eu que não sei configurar a 20D que estou a testar? É cá uma seca, quando se está a descarregar os cartões! Só por si é quase razão suficiente para não querer comprar uma Canon.

6 comentários:

SkinStorm disse...

Devias agradecer essa funcionalidade. Previne que percas todo o trabalho caso haja algum problema de indexação no cartão.

XL Man disse...

as novas (pelo menos a 400D) já fazem 1000 fotos por folder.

olha lá, tens inúmeros programas que fazem o download+rename das imagens automaticamente e em batch, do cartão para o PC. escolhe um e usa-o! eu faço isso há imenso tempo (quer dizer, desde que tenho máquina digital) - os ficheiros são-me copiados para folders num disco/folder que configurei e são orginizados por folder de data e renomeados para um formato de nome que expecifiquei...

outra forma simples e eficaz de dares a volta a isso é no Windows Explorer, posicionares-te na root do cartão e fazeres um find (F3) por *.*
depois no resultado aparecem todos os ficheiros numa vista "flat" e podes copiá-los todos duma vez para onde quiseres... até podes ordenar o resultado por data/tamanho/nome...

Luís Flôres disse...

Canon???????????????????? Nunca pensei que algum dia pensasses sequer em cometer tal pecado! Desculpa lá xl...

onitsuaf disse...

1. pois, nunca tinha pensado nisso. a Nikon não tem problemas de indexação :P

2. essa do search é boa, não tinha pensado nisso. sabes como eu sou alérgico a software adicional... para ler do cartão para o disco, tudo o que seja mais do que o explorer do windows já é complicação a mais!

3. se a Nikon me patrocinasse eu não "blasfemava"; como não é o caso, tenho que procurar o que for mais conveniente para as minhas necessidades.

Luís Flôres disse...

e a canon ou lá ondes estás a trabalhar patrocina-te ou arranja-te um bom desconto... 'tá bem...

Nuno Godinho disse...

Eu uso o programa de download que vinha com a câmara exactamente por causa dessas pastinhas de 100 imagens. O programa transforma tudo automaticamente em pastas por dia.