sexta-feira, novembro 03, 2006

As minhas "20 Most Interesting" segundo o Flickr



Desculpem lá o desaforo mas foi para ilustrar o efeito e as possibilidades.
Este artigo vai no seguimento do "The Great Flickr Tools Collection".
O set "20 Most Interesting" foi gerado automaticamente na minha conta Flickr por uma ferramenta externa, que gerou o set com base nas ferramentas e api de pesquisa do próprio Flickr.
O "plugin" que aqui coloquei foi servido por outro site externo ao Flickr e mostra sets de uma conta Flickr à escolha. Curiosamente pode mostar outros sets que não nos pertencem.

Já agora, o Flickr tem um algoritmo de cálculo do Interestingness das nossas fotos. Pelo que prcebi (muito pouco) tem a ver com a quantidade de favoritos e comentários que a imagem tem e é inversamente proporcional ao número de grupos em que se publica a imagem... vá lá entender-se aquilo...
Obviamente a escolha automática não reflete a minha opinião.
Percebi também (e já tentei fazer uso) que há uns grupos onde se publicam as imagens para tentar caçar coméntários e favoritos. É giro mas dá trabalho e acabo por ter pouco interesse.

Ainda sobre o plugin, depois de o colocar aqui já lhe dei umas voltas e dá para alterar algumas propriedades. Parece-me estar a par do SimpleViewer (um pouco abaixo porque apenas permite apontar para um set no Flickr).

1 comentário:

onitsuaf disse...

dois focinhos de gato e um de cão só nesta tirinha, é óbvio que não reflecte a tua opinião... :)