sábado, setembro 02, 2006

Colorquê?

Aqui está um exemplo do scan "de alta qualidade" que me fizeram na tal loja perto da embaixada da Rússia, com a intenção de tentar compensar as cores, por o rolo ter ficado preso no revelador. O único tratamento que fiz ao ficheiro, para além de lhe reduzir o tamanho para pôr no blog (a "alta qualidade", aparentemente são 1818x1228 pixels!) foi um bocado de sharpening para se ver melhor a quantidade de pêlos e merdum em geral que foi parar em cima da película. Que o scan de um fotograma com umas cores de caca resulte num ficheiro com umas cores de caca eu até percebo. Mas e os pêlos?! Não tenho adjectivos para isto.

1 comentário:

Luís Flôres disse...

malditos pelos! mas os teus amigos lá do coiso não usam o lab xpto na Lapa? eu tenho de saber é onde é o Neves...