segunda-feira, agosto 28, 2006

Quem se mete com reveladores...

Uma das praxes que me estavam reservadas como estagiário era fazer um trabalho em slide, apenas com uma objectiva de 50mm. Até aqui tudo bem. O que já não está tão bem é a máquina da revelação dos filmes ter encravado e ter deixado dois dos meus quatro rolos mergulhados dentro daqueles líquidos malcheirosos por um tempo indeterminado. A consequência prática foi ter dois rolos bons e os outros dois sobre-expostos para aí uns dois pontos (os bons não foram os que ficaram encravados na máquina, excusam de perguntar...), que os senhores da loja - da qual não vou revelar o nome, mas é uma que se orgulha de ser portuguesa e fica ali perto do Arco do Cego - se comprometeram a scanar com alta profundidade de bits para ver se safam alguma coisa da cor e do detalhe.
Aqui vai a foto que ilustra a qualidade média dos dois rolos sobre-revelados, embora aqui apareça um pouco menos de grão.


Amanhã vou passar o dia no Porto e só por teimosia vou levar comigo apenas e tão-somente a cinquentolas e os dois rolos de slides que me deram em retribuição dos que me fod-lixaram.

2 comentários:

Luís Flôres disse...

até ficou com um bom contraste ;)

houve uns senhores cuja loja fica próxima da embaixada da Rússia que me enviaram 15 rolos p&b para um minilab: o grão ficou monstruoso e ainda tiveram a lata de fazer o mesmo comentário que te faço

XL Man disse...

Não sei se é do meu monitor mas aqui parece-me um bacadito para o claro demais (só vejo um rectângulo todo branco!) ;-)