quarta-feira, junho 22, 2005

Fui à feira comer farturas!

A 16-35 sempre chegou hoje. Ainda não tenho opinião formada quanto à qualidade óptica. As fotos abaixo foram tiradas a ISO 400.
Posso desde já afirmar que é um prazer trabalhar com esta lente na 10D. É relativamente pequena e leve (comparada com a 24-70). Sinceramente estava convencido que era muito mais 'trambolho'. Ainda bem, assim cabe à maneira no espaço que ainda havia livre na mochila do material!
Em termos de equivalência para o 35mm, será uma 25.6-56mm, o ideal para fotografia do tipo que fiz hoje. Suponho que a 17-40 será ainda melhor, com a maior extensão do lado tele. Ganha-se na luminosidade (f/2.8 versus f/4.0), perde-se na extensão (e no preço!).

Ora venham lá as imagens:


Este será o padroeiro da freguesia da Rebelva, o S. João Baptista!


Depois de lhe tirar umas fotos, disse-lhe que já lá voltava para comer uma fartura... e voltei. Foi o Euro mais bem gasto dos últimos tempos! Soube-me pela vida!


A senhora queria saber para que eram as fotos... Pediu-me uma... Ah, tivesse já eu a nova EPSON R2400... Era já a seguir!


É uma pena eu não gostar de sardinhas... tinham bom aspecto. Fiquei-me pelo cheiro!


A banca dos tachos. Foi a visão desta tenda, a caminho de casa, que me fez ir até à feira.


Por último, esta! Está estupidamente tremida. Felizmente, deste tamanho não se nota... eheheh! São duas layers sobrepostas, uma para os claros e outra para os escuros... saídas de conversões diferentes da mesma imagem RAW. Nota-se um bocado a manipulação "à cão"... Não faz mal, o efeito é que conta. Se fosse para imprimir trabalhava-se melhor.
Já agora, esta é uma típica 'near miss'. Estivesse menos tremida!...

Depois de tirar as fotografias e comer a deliciosa fartura, voltei para o carro para ir para casa jantar. Por azar, o pedal da embraiagem ficou outra vez com a mola solta e fiquei sem carro. Bendita sogra que me veio socorrer. Ainda falam mal das senhoras...

2 comentários:

onitsuaf disse...

isso é que foi um fartote de fotos no blog assim duma vez. dá-le, dá-le!
parabéns pela lentilha! agora é que é, sempre a bombar.

akb disse...

tens mais fotos daquela gaja das farturas? pareceu-me gira...